Após aplicarmos o composto preto fosco vinílico em nossa peça, podemos fazer algo que comumente não fazemos quando utilizamos o wash primer: Lixar a peça e fazer pequenas correções com massa automotiva mais suave, como por exemplo, a massa rápida para pequenas correções e reparos.
Qual a vantagem nesse processo?
Ter mais uma fase aonde será possível identificar e eliminar defeitos antes de fazer a aplicação do fundo para a pintura.
Isso compromete o resultado?
De maneira nenhuma, tendo em vista que estamos trabalhando de maneira organizada e respeitando o mecanismo de uso de todos os produtos que mostramos até agora.
Quais as outras alternativas para fazer essas correções?
Utilizando a massa poliéster, também nesta etapa.
Porquê você irá fazer o lixamento e novas correções com massa nesta etapa ao invés de aplicar o Primer Fundo PU antes?
Para fins didáticos, demonstrando para vocês o máximo possível de recursos e suas diferentes aplicações na área de funilaria e pintura automotiva, para que o aprendizado seja rico em informações e mecanismo de uso dos produtos básicos da área de pintura / repintura automotiva.
O lixamento...
Efetuamos o lixamento da peça utilizando 2 acessórios:
Hand Pad Flexível 6 polegadas (custa em torno de R$: 20,00).
Interface Hookit de Espuma 6 polegadas (custa em torno de R$: 22,50).
Lixa utilizada: Disco Hookit Ouro P220 à seco 3M.
Qual a vantagem do uso de um lixamento utilizando esses acessórios?
Sauvidade no corte e debaste minimo da camada de preto fosco vinílico, não perdendo as propriedades de proteção e ancorando a aplicação da massa rápida para as pequenas correções, além de nivelar melhor uma aplicação que pode ser grossa como foi o caso apresentado até então. O lixamento também pode remover pequenos riscos ainda aparentes após a aplicação do PFV.
Vamos ao vídeo?
Gostou da interface para lixamento e do suporte manual para uso de discos de lixa? Entre em contato conosco por email (rodrigo_gsi@yahoo.com.br) e saiba como adquirir nossos produtos.
Mais detalhes e catalogo de interfaces disponível em nosso site: http://www.rodrigogsi.com.br/produtos/interfaces/index.htm
No próximo capítulo iremos abordar o tema "pequenas correções com massa rápida automotiva".
Obrigado e até a próxima!
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