Para quem acompanha o canal, sabe que já trabalhamos o processo de polimento e recuperação de brilho em faróis e lanternas automotivas, conforme os vídeos abaixo:
- Polimento em farol Passo à passo com Politriz Rotativa e Roto Orbital.
- Passo à passo com polimento manual e com politriz rotativa em lanternas traseiras.
- Polimento manual com hand pads e boinas de espuma 3 polegadas.
Porém, o polimento nem sempre é a melhor solução, pois nesse processo retiramos todo o verniz que protege o farol originalmente e o uso de ceras e selantes, mesmo que de boa qualidade, não vão surtir o efeito de proteger as lentes por um período prolongado.
Partindo desta ideia, qual é o processo mais indicado quando visamos obter maior durabilidade no reparo e recuperação de faróis automotivos riscados, opacos e sem brilho?
A aplicação do verniz automotivo de boa qualidade. Neste caso iremos utilizar o Verniz PU (Altos Sólidos), o mesmo verniz utilizado pelas fabricas e oficinas de funilaria e pintura no processo de retoques e repintura ou pintura geral automotiva.
Este processo irá garantir proteção à lente e um período mais duradouro para o reparo.
Como fazer a aplicação do verniz pu em faróis? Vamos ver no vídeo!
Espero que tenham gostado do vídeo e do processo de reparo de faróis danificados utilizando verniz automotivo. É fundamental que você utilize um bom verniz. Verniz em spray funciona? Pode até funcionar, porém não lhe da a mesma durabilidade e acabamento que o verniz pu (altos sólidos) irá lhe proporcionar.
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Um abraço e até a próxima!
Boa tarde Rodrigo , fiz o processo corretamente em um farol do Megane Extreme 2010 e não deu muito certo , o verniz trincou (igual o chão de açude na seca ), já no farol do C3 deu certo . Gostaria de esclarecer essa dúvida . Desde de já obrigado .
ResponderExcluirRecomendo que assista meus vídeos de pintura amigo. Infelizmente para saber eu teria que ver você trabalhar, pois pode ser N motivos. Abraços!
ExcluirOlá Rodrigo, você conhece alguém na capital São Paulo que faz este
ResponderExcluirtipo de reparo de faróis ou faça as lentes por encomenda?
desde já muito obrigado
Fala meu amigo! Procure pelo Eduardo Saura.
ExcluirAbraços!
Rodrigo, você faz este serviço aqui em Curitiba? Qual o custo para um par de faróis de um 307? Abraços!
ResponderExcluirLeandro Fonseca
Estou sem espaço ainda Leandro. Um abraço! Obrigado!
ExcluirRodrigo! Você faz esse serviço em Curitiba, ou conhece alguém que faz?? Abraço
ResponderExcluirMe envie fotos no email rodrigo_gsi@yahoo.com.br
ExcluirEsta de parabéns. eu posso polir o farol e depois passar o verniz? Não precisa passar seladora pra plástico?
ResponderExcluirObrigado amigo. Fazendo como no vídeo é o que recomendo.
ExcluirMuito bacana o video mas nao falou qual a marca eo codigo do verniz e do catalizador
ResponderExcluirMuito bacana o video mas nao falou qual a marca eo codigo do verniz e do catalizador
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia Rodrigo! Mais um ótimo vídeo! Cara para uma reaplicação de verniz na pintura do carro, o processo é similar? Você tem algum vídeo de aplicação de verniz sem realizar a repintura completa?
ResponderExcluirObrigado e abraços!
Obrigado amigo! Lixamento com p1200 muito bem feito, é o que o pessoal faz.
ExcluirE o lixamento a seco mesmo? Fica bom? Não descola nem trinca? Obrigado!
ExcluirBom dia Rodrigo!
ResponderExcluirMeu carro anterior, Vectra, amarelou os faróis e eu mesmo fiz o polimento manualmente que após uns meses constatei que não era o suficiente pois amarelaram de novo.
Agora com o carro novo quero evitar ao máximo que isto ocorra, por isso a pergunta "cera nos faróis realmente protege?", ou há outro produto mais eficaz pra isso?
No Dr. Google há muitas informações sobre reparos mas nada quanto a prevenção/proteção....o quê você pode dizer quanto a prevenção do amarelamento?
Ajudam amigo, porém tem que aplicar toda a semana, mas o melhor é o verniz UV, dificilmente encontrado e bem caro quando encontramos.
ExcluirNeste caso NXT, Colinitte 476s ou Grand Prix?
ExcluirRodrigo, boa noite!
ResponderExcluirQual a diferença deste processo com verniz e o processo como polimento tecnico, utilizando mesmos produtos de um polimento na pintura?
obrigado
polimento nem sempre é a melhor solução, pois nesse processo retiramos todo o verniz que protege o farol originalmente e o uso de ceras e selantes, mesmo que de boa qualidade, não vão surtir o efeito de proteger as lentes por um período prolongado.
ExcluirBoa tarde, como faço para reparar o farol de milha de um corolla, está entrando umidade?
ResponderExcluirboa noite rodrigo. fiz o processo como informado utilizei vez bi componente se diluição com thinner fiz o processo no farol de um gol g3, mas trincou todo o verniz. Qual verniz vc utiliza? qual marca? vc dilui ele?
ResponderExcluirEu usei Wanda amigo, abraços!
ExcluirBom Dia Rodrigo!
ResponderExcluirGostaria de saber se possível qual marca confiável de Verniz PU (Altos Sólidos) poderia me indicar ? Aqui em VITORIA/ES tem conhecimento a distancia de algum profissional que faz este serviço ?
Desde já muito grato.
Boa noite eu moro em Bom Jardim de Goiás GO
ResponderExcluirEu trabalho com polimento de farol
E veno o seu belíssimo trabalho
Com verniz pu
Eu gostaria que vocês mandasse como fazer a mistura do verniz com o tiner
Boa tarde apliquei verniz automotivo no farol e não brilhou ficou fosco,oque será que está acontecendo, alguém pode me ajudar? Obs o verniz utilizado foi em exprei
ResponderExcluirTenta fazer exatamente como faço nesse artigo amigo, creio ser o seu verniz mesmo, mas pode ser outra coisa, caso tenha feito algo diferente. Obrigado!
ExcluirBoa noite, comprei um farol novo a um ano e meio e mesmo com aplicação de vitrificador começou a soltar o verniz original creio que seja defeito se fábrica mesmo o fadol está perfeito só está descascando o verniz como efetuo a retirada do verniz? E como o farol está perfeito depois de retirar é só aplicar o verniz?
ResponderExcluirSim amigo, exatamente. Abraços!
ExcluirOlá. A aplicação de verniz esconde ou elimina aqueles trincadininhos que aparecem nas lentes de faróis mais velhas? Obrigado.
ResponderExcluirDisfarça um pouco, mas não resolve.
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