Chegamos na etapa da pintura da peça na qual aprendemos a utilizar todos os compostos básicos da área de pintura / repintura automotiva.
Nesse momento, vale a pena ressaltar que o cuidado com o ajuste e uso da pistola de pintura é algo fundamental para um acabamento bom sem escorridos e excesso de casca de laranja.
Utilizaremos a Tinta PU (GM Preto Liszt) para fazer a pintura. A Tinta PU, também conhecida como Altos Sólidos, possuí o mesmo funcionamento do Verniz PU, porém possuí a pigmentação que dá a coloração e brilho final à peça, sem necessitar usar o verniz para abrir brilho na peça.
Portanto: Aplica-se verniz na pintura com tinta pu? Não! Não utilizamos verniz após aplicação de tinta pu.
Adianta dar 4, 5, 6 ... 10 demãos de tinta na peça para aumentar a resistência, durabilidade ou até profundidade de brilho? Isso adianta?
Não! A camada de tinta será tão grossa que facilmente irá ter problemas relacionados a cura (secagem da tinta) e também irá trincar facilmente em qualquer esforço e dilatação. Isso não aumenta a profundidade e nem o brilho da pintura.
Aprendemos anteriormente os aspectos sobre o uso e regulagem da pistola de pintura para os mais diversos compostos e produtos, agora vamos rever alguns aspectos básicos sobre como pintar a peça e também os detalhes completos do uso da tinta pu para a pintura automotiva.
Vídeo 1: Técnicas de uso da Pistola de Pintura e Compressor de Ar e Detalhes sobre a Tinta PU.
Vídeo 2: Demonstração prática de como pintar uma peça.
Estas técnicas são aplicáveis em qualquer tipo de pintura, com qualquer composto, variando apenas o mecanismo de uso dos produtos e regulagens da pistola adequadas ao produto em questão.
No próximo post veremos o acabamento final da peça e dicas finais sobre o processo, bem como o inicio da conversa sobre o processo de polimento técnico em repintura.
Um abraço e até a próxima!
Obrigado.
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