Este carro chegou para mim para que fosse executada uma correção de repintura. Avaliando o carro, notava-se uma pintura opaca e sem reflexo, necessitando de um lixamento leve para que fosse possível recuperar o reflexo e brilho da pintura, que estava realmente muito apagada.
O defeito pode ter sido causado pelo enceramento após a pintura, sem esperar cerca de 45 dias de cura completa do verniz e base, resultado:
Defeito na certa!
Foi executado lixamento com politriz roto orbital e lixa trizact P3000, seguido de polimento com politriz rotativa e compostos e boinas NSWAX (exceto lincoln sv que também foi utilizada).
Lista de produtos utilizados:
Lixamento: Trizact P3000, 3M P2500 (manual em áreas de difícil acesso)
Politriz roto orbital para lixamento e Rotativa para polimento.
Boinas: Lã Suave NSWAX, Preta de Espuma Macia NSWAX, Lincoln SV "5.5, Interfaces de espuma para lixamento.
Compostos: NSWAX: Polidores Extra Forte, Lustrador Universal, Brilho Extremo, Ninja 3 em 1, X-Fine, Paste WAX (cera em pasta).
Vídeos demonstrando a utilização da linha de produtos do início ao fim:
São no total 5 vídeos, aonde é possível ver todos os produtos trabalhando e detalhes de sua utilização em cada etapa do polimento, que foi executado em 4 fases. Deixo abaixo o primeiro vídeo e os demais poderão ser visualizados na sequência ou acessando o link:
Se você tem dúvidas sobre os produtos que irá utilizar para fazer polimento, espero ter ajudado.
No nosso canal no youtube existem diversos materiais sobre o tema, inclusive comparativos e descrições detalhadas sobre as etapas e produtos utilizados nas diferentes fases do polimento, tudo para ter um resultado "perfeito" em nossos trabalhos.
Fica a dica!
Um abraço pessoal! Até a próxima!
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